Quem não quiser entrar nesse site:http://noticias.seuhistory.com/maior-chuva-de-meteoros-ja-observada-vai-iluminar-o-ceu-planetario, pode ler por aqui.
Neste sábado, 24 de maio, a Terra vai testemunhar uma chuva de meteoros como nunca se viu antes. O fenômeno será muito mais brilhante e encorpado do que as famosas “Lágrimas de São Lourenço”, que aconteceram em agosto do ano passado. Segundo o chefe do Escritório de Meio Ambiente sobre Meteoritos da NASA, Bill Cooke, o evento pode chegar a uma intensidade de até 200 meteoros por hora.
Isso vai acontecer quando o nosso planeta cruzar com a trilha de poeira do cometa 209P/LINEAR, descoberto em 2009. Há dois anos , os cientistas Esko Lyytinen e Peter Jennisken previram que, em 24 de maio de 2014, a Terra iria encontrar destroços que o cometa deixou na órbita da Terra cerca de 200 anos atrás. Sem dúvida, pode representar um dos maiores eventos astronômicos já registrados na história.
Cálculos estimam que a densidade máxima da chuva acontecerá ao longo de um período de uma hora. Ao localizar a “tempestade” de meteoros sobre a constelação de Camelopardalis (a de girafa), fica favorecida a sua visibilidade a partir dos Estados Unidos, México e Canadá, entre 2:00 e 4:00 (GMT) da madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário